“Hope and curiosity about the future seemed better than guarantees. That’s the way I was. The unknown was always so attractive to me… and still is.”

Hoje O Google homenageou os 101 anos de Hedy Lamarr com seu Doodle (que por sinal foi um dos mais bem bolados de todos os tempos, com um vídeo que conta a história da atriz/inventora em um minuto).

E faço hoje um cometário sobre está mulher não por conta de sua trajetória como atriz ou de sua engenhosidade como inventora.

O que chama a minha atenção é o fato dela ter ido além daquilo que é corriqueiro e ter olhado o mundo de forma a criar laços, conexões, novas possibilidades, ao invés de dedicar sua vida a consolidar os muros que cercaram sua identidade, suas escolhas profissionais, suas decisões.

Tomada pelo desejo de fazer algo para ajudar os Aliados durante a segunda guerra, e com a ajuda de outro visionário, o compositor George Antheil, idealizou o “Secret Communication System”, uma forma de utilizar um rolo de piano (daqueles que se encontram nas caixinhas de música) para fazer com que os sinais de rádio pulassem aleatoriamente de frequência e que os torpedos dos navios aliados, guiados pelas ondas de rádio (também por eles idealizado) seriam mais eficientes e mais difíceis de serem interceptados. Essa tecnologia é a base de toda a comunicação sem fio que utilizamos hoje em dia, do celular ao WIFI.

Leia mais e inspire-se

Página oficial aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *